Em atrito com o Liverpool, Salah entra na mira do futebol saudita
compartilhe
SIGA
A Arábia Saudita fará "todo o possível" para atrair o craque egípcio Mohamed Salah, em atrito com o Liverpool, informou à AFP nesta terça-feira (9) uma fonte do Fundo de Investimento Público (PIF) do país, onde já jogam vários astros do futebol, entre eles o português Cristiano Ronaldo.
"Estamos acompanhando de perto", disse a fonte, que pediu anonimato, sobre a situação de Salah na Inglaterra, acrescentando que a rica monarquia do Golfo quer atrair o jogador em janeiro, durante a próxima janela de transferências.
"Acreditamos que existe a possibilidade, seja por empréstimo ou compra", explicou.
"Ainda não há negociações ou conversas diretas com o clube, mas uma iniciativa será tomada em breve", acrescentou a fonte do PIF, que detém 75% das ações dos clubes Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad.
Mas o interesse no capitão da seleção egípcia vai além desses clubes: o Al-Qadisiyah, pertencente à gigante petrolífera saudita Aramco, também tem interesse, segundo a fonte, que mencionou "uma concorrência dentro da liga saudita pela contratação de Salah".
O atrito entre o atacante e o Liverpool aumentou após o anúncio de sua exclusão da lista de relacionados pelo técnico holandês Arne Slot para enfrentar a Inter de Milão nesta terça-feira pela Liga dos Campeões.
No último sábado, Salah acusou a diretoria dos 'Reds' de tê-lo "traído", mencionando a relação estremecida com Slot após não ter sido titular nos últimos três jogos.
O treinador holandês foi perguntado em entrevista coletiva na segunda-feira se Salah não jogaria mais pelo Liverpool: "Não tenho ideia, não posso responder a essa pergunta neste momento. Ele tem todo o direito de sentir o que sente, mas não tem o direito de compartilhar isso com a mídia".
Após não viajar com a equipe inglesa para Milão, Salah treinou nesta terça-feira no CT do Liverpool e publicou uma foto na academia em suas redes sociais.
ht/sar/pm/mcd/cb/aa