Internacional

'Não sabemos nada', diz ministro venezuelano sobre viagem de opositora a Oslo

Publicidade
Carregando...

O ministro do Interior da Venezuela afirmou nesta segunda-feira (8) que desconhece os detalhes da viagem a Oslo da líder opositora María Corina Machado, ganhadora do Nobel da Paz, que vive na clandestinidade há mais de um ano.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O Instituto Nobel confirmou no último sábado que María Corina vai participar da cerimônia em Oslo no próximo dia 10. Mas, até agora, nem pessoas próximas nem a equipe da opositora deram detalhes sobre o seu paradeiro.

"Em relação a Oslo, não sei, não sabemos nada sobre isso", disse Cabello, ao ser consultado sobre informações que indicam a presença de María Corina na cerimônia de entrega do Nobel da Paz. "Temos o melhor dos prêmios, este povo, o melhor dos prêmios tem este povo, é a tranquilidade em que vivemos", acrescentou, durante entrevista coletiva do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

No mesmo dia da premiação, o chavismo vai se manifestar em Caracas. "O que te digo e que, no dia 10, teremos uma grande marcha (...) Estaremos marchando e lembrando a última proclamação do Libertador", anunciou Cabello.

O Comitê Norueguês do Nobel anunciou em outubro o prêmio de 2025 a María Corina. A mãe da opositora disse hoje à AFP que espera que a filha compareça para receber a homenagem.

"Rezo todos os dias (...) para que tenhamos María Corina amanhã", declarou Corina Parisca, ao chegar a Oslo. "Se não a tivermos amanhã, foi a vontade de Deus."

María Corina se mantém há mais de um ano na clandestinidade, como resultado da crise que eclodiu após a proclamação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para um terceiro mandato consecutivo, o que a oposição denunciou como uma fraude.

mbj/pgf/atm/nn/lb/am

Tópicos relacionados:

politica venezuela

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay