Internacional

'Não tenho nenhum arrependimento', diz Verstappen após vice-campeonato

Publicidade
Carregando...

O holandês Max Verstappen (Red Bull), vice-campeão mundial de Fórmula 1 atrás do britânico Lando Norris (McLaren), afirmou neste domingo (7) que não tem "nenhum arrependimento" depois da grande reação que teve na temporada, que foi insuficiente para conquistar o pentacampeonato.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

"Também estou muito orgulhoso porque nunca desistimos", acrescentou Verstappen após a vitória no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Pergunta: Como você avalia a corrida e o fim de semana como um todo?

Resposta: "Honestamente, maximizamos tudo o que podíamos. Conseguimos a pole position e vencemos a corrida. Também acho que mostramos um ritmo muito forte durante toda a prova. Então, não acho que eu poderia ter feito muito mais. Acho que o que complicou um pouco as coisas para nós foi que o Oscar [Piastri, segundo colocado no GP] tinha uma estratégia diferente (...). Mas, no geral, estou muito orgulhoso do fim de semana que tivemos. Demos tudo de nós e o carro estava muito bom de pilotar".

P: Como você avalia a sua temporada? 

R: "Foi uma verdadeira montanha-russa. Houve bons momentos, mas principalmente momentos difíceis, embora eu também esteja muito orgulhoso de nunca termos desistido. E, novamente, é uma lição para o futuro. Para todos, mesmo quando parece que você está fora do jogo, você nunca deve desistir. Você tem que continuar trabalhando duro para tentar entender os problemas, e você nunca sabe o que pode acontecer".

P: Você considera que pilotou melhor do que nunca nesta temporada?

R: "Acho que sim. Não me arrependo de nada da minha temporada. Acho que o desempenho foi bom. Às vezes eu odiava esse carro, mas às vezes eu o adorava. Sempre tentei tirar o máximo dele, mesmo nos fins de semana difíceis que tivemos. Como eu disse, foi uma montanha-russa com esse carro. Felizmente, as últimas oito ou nove corridas foram muito mais agradáveis". 

P: Considerando suas excelentes atuações este ano e a desvantagem de 104 pontos para o líder do campeonato que recuperou nos últimos meses, você está tão orgulhoso desta temporada quanto estava das últimas quatro em que conquistou o título?

R: "É sempre melhor ganhar. Mas, honestamente, provavelmente estou mais satisfeito hoje do que estava nesta mesma época no ano passado, porque o segundo semestre do ano passado foi bastante difícil em alguns momentos. Então, tivemos dificuldades por, eu diria, um ano: o segundo semestre do ano passado e o primeiro semestre deste ano. Mas me sinto muito melhor hoje. Claro, é uma pena ter perdido o título, mas, ao mesmo tempo, durante boa parte deste ano eu nem pensava nisso. Eu não me sentia na disputa pelo campeonato até algumas corridas atrás. É uma loucura. Estou feliz comigo mesmo e não preciso me preocupar com minhas habilidades ou qualquer outra coisa para o ano que vem".

hdy/pm/cl/cb

Tópicos relacionados:

2025 auto f1 mundial uae

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay