Internacional

'Não há adversário fácil', diz Scaloni após sorteio da Copa do Mundo de 2026

Publicidade
Carregando...

O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, afirmou que "não há adversários fáceis" e que "não está subestimando nada" após o sorteio da Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, realizado nesta sexta-feira (5) em Washington.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A Argentina, atual campeã mundial após a conquista do tri no Catar em 2022, estará no Grupo J, juntamente com Argélia, Áustria e Jordânia.

Sobre a Argélia, Scaloni comentou: "Eles são uma boa equipe. Acho que têm ótimos jogadores e uma grande base de jovens que também fornece jogadores para a França e outros países".

O argentino mencionou que conhece o técnico da equipe, Vladimir Petkovi?: "Ele me treinou na Lazio e é um ótimo treinador", disse em entrevista à Telefe após o sorteio.

Sobre a Áustria, Scaloni afirmou que "eles fizeram uma ótima campanha nas Eliminatórias e também são um adversário difícil".

Em relação à Jordânia, o treinador declarou: "Não estamos subestimando nada. Se eles chegaram lá, é por algum motivo".

Caso a Argentina se classifique em seu grupo, enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que inclui Espanha e Uruguai, nos 16-avos de final.

"É um grupo difícil, um cruzamento complicado, se for esse o caso. Mas primeiro temos que passar, depois veremos", disse o técnico argentino.

Como técnico dos atuais campeões, Scaloni foi quem subiu ao palco carregando o icônico troféu da Copa do Mundo em suas mãos enluvadas no início da cerimônia.

Lá, ele se referiu brevemente à histórica final contra a França em Lusail, que foi decidida nos pênaltis: "Nossa equipe, apesar das dificuldades, continuou acreditando", disse ele.

"É isso que tentaremos fazer na próxima Copa do Mundo, tentar continuar competindo e não desistir de nada", acrescentou.

Ao chegar aos Estados Unidos para o sorteio, Scaloni comentou sobre a possível participação de Lionel Messi, de 38 anos, na Copa do Mundo: "Ele decidirá, e nós apoiaremos qualquer decisão que ele tomar", observou.

"Ele é bastante maduro e conquistou o direito de decidir", acrescentou.

Antes do sorteio, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, afirmou estar negociando a renovação do contrato de Scaloni e sua comissão técnica até 2030: "Com certeza haverá uma renovação", disse ele à Telefe.

tev/dam/aam/am

Tópicos relacionados:

2026 fbl sorteio wc

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay