Internacional

Britânico é preso suspeito de envolvimento em plano de atentados ligado ao Hamas

Publicidade
Carregando...

Um cidadão britânico foi preso em Londres, suspeito de ter vínculos com três supostos membros do Hamas acusados de planejar ataques contra locais judaicos, informaram as autoridades nesta quinta-feira (6).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Paralelamente, na Áustria, a polícia apreendeu armas que teriam sido introduzidas no país com o objetivo de preparar atentados, especialmente contra instituições israelenses ou judaicas na Europa.

O britânico, de 39 anos, foi preso na segunda-feira (3) como parte da investigação, a pedido das autoridades alemãs que buscam sua extradição, informou à AFP a Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido.

Os promotores alemães indicaram em um comunicado que o homem pertenceria ao Hamas e teria transportado armas para Viena.

Eles informaram que se acredita que ele tenha estado em contato com um dos outros três homens que foram presos na Alemanha no mês passado sob suspeita de preparar ataques.

O Hamas negou qualquer vínculo com os três indivíduos.

bur-oaa/bg/clc/meb/rm/mvv

Tópicos relacionados:

austria gb hamas israel palestinos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay