Internacional

Laurent Mauvignier recebe prêmio Goncourt de literatura na França

Publicidade
Carregando...

Laurent Mauvignier venceu, nesta terça-feira (4), o prêmio Goncourt 2025, a distinção literária de maior prestígio da França, por seu romance "La maison vide" (A casa vazia, em tradução livre), publicado pela Éditions de Minuit.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

O autor, de 58 anos, venceu o prêmio na primeira votação.

O anúncio ocorreu durante um almoço com os dez membros do júri da Academia Goncourt no restaurante Drouant, perto da Ópera de Paris. 

Na ocasião, os jurados usavam um distintivo em apoio ao escritor argelino Boualem Sansal, atualmente preso em seu país. 

O prêmio Renaudot, concedido em paralelo, foi atribuído a Adélaide de Clermont-Tonnerre por "Je voulais vivre" (Eu queria viver, sem tradução para o português), enquanto o Renaudot de ensaio premiou Alfred de Montesquiou por "Le crépuscule des hommes" (O crepúsculo dos homens, em tradução livre), publicado pela editora Robert Laffont.

jri-jfg-jt/vg/sp/pcl/mab/jvb/yr/aa

Tópicos relacionados:

franca literatura premio

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay