Internacional

Legado da rainha Elizabeth II na moda terá exposição no Palácio de Buckingham

Publicidade
Carregando...

O Palácio de Buckingham receberá, entre abril e outubro de 2026, uma exposição sem precedentes que destacará o legado de moda deixado pela falecida monarca Elizabeth II em seus 70 anos de reinado.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Os ingressos, que estão à venda a partir desta terça-feira, permitirão admirar quase 200 peças do guarda-roupa da soberana, falecida em 2022 aos 96 anos.

A mostra incluirá desde seus suntuosos vestidos de cerimônia até seus célebres lenços, o estilo tão característico da falecida rainha.

"O guarda-roupa de Elizabeth II era uma aula magistral de simbolismo, costura e artesanato britânico", destacou a curadora da exposição, Caroline de Guitaut, citada no comunicado.

Os estilistas Erdem Moral?o?lu, Richard Quinn e Christopher Kane contribuirão para esta exposição, chamada "Queen Elizabeth II: Her Life in Style" (Rainha Elizabeth II: Sua Vida com Estilo).

Segundo Christopher Kane, "as roupas da falecida rainha contam a história do Reino Unido e da identidade mutável do país através da moda".

Aproximadamente metade das peças será apresentada ao público pela primeira vez, indicou em um comunicado o Royal Collection Trust, organismo responsável pela conservação do patrimônio da monarquia.

Entre as criações assinadas por Norman Hartnell, o estilista da falecida rainha, estão o vestido de noiva da então princesa Elizabeth e seu traje de coroação em 1953.

A exposição também exibirá o vestido azul que ela usou no casamento de sua irmã, a princesa Margaret, em 1960.

Outra peça será o vestido verde que ela vestiu durante um banquete em homenagem ao presidente americano Dwight Eisenhower na embaixada britânica em Washington, em 1957.

A mostra, apresentada como a maior dedicada ao guarda-roupa da soberana, também incluirá peças mais informais, como trajes de equitação, um esporte que ela adorava.

Além disso, será exibido um impermeável de plástico transparente do estilista Hardy Amies, da década de 1960, particularmente moderno para a época.

A soberana, que media pouco mais de 1,60 metro, tinha o hábito de vestir conjuntos de tons vivos, combinados com seus chapéus.

bur-psr/jvb/dd/fp

Tópicos relacionados:

exposicao gb moda realeza

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay