Internacional

Louvre reabre as portas três dias após roubo de joias

Publicidade
Carregando...

O Museu do Louvre, em Paris, reabriu as portas nesta quarta-feira (22), três dias após o espetacular roubo de oito joias da Coroa, avaliadas em mais de 100 milhões de dólares (538 milhões de reais).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Às 9h00 locais (4h00 de Brasília), horário habitual de abertura do museu, o mais visitado do mundo, os primeiros visitantes começaram a entrar na instituição.

A Galeria Apolo, de onde as joias foram roubadas, permanece fechada, informou o museu à AFP.

A polícia continua procurando os quatro criminosos que executaram o assalto na manhã de domingo na galeria.

Os ladrões estacionaram um guindaste em uma das fachadas do museu, dois deles subiram até o primeiro andar do museu e, com uma serra circular, entraram na sala através de uma janela.

Com os rostos cobertos, eles roubaram nove joias, incluindo uma tiara de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safiras da rainha Maria Amélia. Durante a fuga, uma das peças, uma coroa, foi abandonada.

O roubo, que durou apenas oito minutos, foi notícia em todo o mundo e provocou novas críticas sobre a falta de segurança nos museus da França.

mdv-emy-es/dbh/fp

Tópicos relacionados:

franca museu roubo

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay