Influenciadora e personalidade da internet há mais de 15 anos, a americana Trisha Paytas voltou a viralizar nas redes sociais após anunciar o nascimento de seu terceiro filho com o artista Moses Hacmon. O motivo? O nome escolhido para o bebê: Aquaman Moses Paytas-Hacmon. O casal também tem outras duas filhas, Malibu Barbie, nascida em setembro de 2022, e Elvis, nascida em maio de 2024.

O anúncio do nome do novo bebê foi feito no final de julho durante um episódio de seu podcast, Just Trish, patrocinado por uma marca de refrigerante. Segundo Trisha, "Aquaman" é o nome legal da criança, não um apelido. Segundo ela, a decisão foi inspirada na paixão do marido pela água e pelo filme de super-herói da DC Comics, estrelado por Jason Momoa.

“Começamos a assistir a vários filmes sobre água. Assistimos ‘Ponyo’, ‘Waterworld’… E aí, quando vimos ‘Aquaman’, pensamos: ‘Ah, esse é o nosso filho’”, disse a influenciadora, em entrevista ao The New York Times.

A escolha, no entanto, gerou reações negativas nas redes sociais. Muitos usuários acusaram o casal de expor o filho ao ridículo, e alguns chegaram a dizer que o nome representaria uma forma de “abuso infantil”. Trisha afirmou ter se deparado com vídeos no TikTok de pessoas desejando que a criança fosse alvo de bullying no futuro.

THALIA - Vem do grego Thállo, o qual significa 'viço, exuberância' André Santana AndreMS por Pixabay
SAMIR - Vem do árabe Samirah e significa 'vivaz, animado'. Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay
NINO - Abreviatura de nomes como Giovanino. Significa 'alegre, auspicioso'. Imagem de nugroho dwi hartawan por Pixabay
NATAN (OU NATHAN) - Vem do hebraico natán, representando 'presente de Deus'. Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
LETÍCIA - Vem do latim Laetitia, 'alegria, prazer, felicidade' Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
KEIKO - Vem do japonês a partir da junção dos kanjis kei, 'bênção, alegria, congratulação'. kumustaka por Pixabay
HILÁRIO - Vem do grego Hilaros, que significa 'alegre, jovial' Imagem de trinity5445 por Pixabay
FAUSTO - Vem do latim Faustus, ligado à felicidade, àquele que é sortudo. Imagem de Oberholster Venita por Pixabay
ELISA - Vem do fenício Elizah, 'alegre'. Também é uma redução de Elisabete, do hebraico Elishebba, 'promessa divina'. Pontep Luangon por Pixabay
CAIO (OU GAIO) - Vem do latim Caius, que deu origem a Gaius, abreviação de Gavius (regozijar-se) OpenClipart-Vectors por Pixabay
BENJAMIN - Vem do hebraico Benyamin ( ben que quer dizer 'filho', e yamin, 'mão direita'. É o 'filho da felicidade'. sarbotde por Pixabay
BEATRIZ - Vem do latim Beatrice, 'aquela que traz felicidade'. Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
BARUC - Vem do hebraico e significa 'afortunado, próspero, feliz'. Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
ANANDA - Vem do sânscrito Anand, 'felicidade, alegria'. Pode ser usada também para meninos, pois provém de palavra masculina, mas é usada majoritariamente para meninas. Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
ANA - Vem do hebraico Hanna, que significa 'cheia de graça, bem-aventurada'. Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay
E alguns traduzem sentimentos ligados a alegria, satisfação, alto astral. Veja alguns nomes: Tim Mossholder Unsplash
Os nomes das pessoas têm origens que remetem a certos significados. Geralt pixabay

“A raiva e os desejos ruins contra um bebê de verdade, que não tem nada a ver com eles ou com seus filhos, foram um pouco alarmantes. Talvez porque estou no pós-parto, mas chorei um pouco por causa disso”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que Trisha chama atenção com nomes de filhos. Em 2022, a influenciadora viralizou ao nomear a filha primogênita de Malibu Barbie. Dois anos depois, em maio de 2024, nasceu Elvis. Na casa do casal, cada criança tem um pôster de filme correspondente ao nome na sala de jogos. O de Aquaman foi recém-pendurado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A influenciadora construiu sua carreira entre reality shows, polêmicas e conteúdo provocativo — e nos últimos anos, passou a adotar uma estratégia já conhecida no universo dos criadores: gerar engajamento a partir dos nomes inusitados dos filhos.

Para Trisha, no entanto, a liberdade é mais importante do que a aceitação externa. Segundo ela, quando crescer, o pequeno Aquaman poderá optar por usar seu nome do meio, Moses, se preferir.

compartilhe