Homem é preso no sul da França acusado de homicídio na Espanha em 2024
compartilhe
Siga noUm homem de 48 anos, suspeito de ter matado uma turista francesa na Espanha, foi preso na quarta-feira em Perpignan, sul da França, a pedido da Justiça espanhola, informaram fontes judiciais coincidentes nesta quinta-feira (21).
Os fatos remontam a 18 de julho de 2024, em um acampamento da localidade de Alcalà de Xivert, na província de Castellón, Espanha.
O corpo da francesa, de 63 anos, foi encontrado esfaqueado dentro do trailer no qual viajava.
"A investigação realizada pela Guarda Civil permitiu determinar que o crime foi cometido por um homem francês que morava em Torreblanca", na mesma província, diz um comunicado da Guarda Civil espanhola divulgado nesta quinta-feira.
"O autor fugiu para França após cometer os crimes, onde permaneceu até sua prisão", acrescentou o comunicado.
O suspeito, de nacionalidade francesa, foi preso "por causa de uma ordem europeia de prisão", disse o Ministério Público de Perpignan, pelas autoridades francesas em colaboração com a Guarda Civil espanhola.
"O contexto e a motivação do assassinato, de uma violência extrema, que o juiz espanhol investiga - assim como os vínculos entre o autor e a vítima -, seguem sendo desconhecidos até agora", detalhou o MP de Perpignan, consultado pela AFP.
O homem, que trabalhava na França como entregador, se apresentou na manhã desta quinta-feira ao procurador-geral do tribunal de apelação de Montpellier (sul da França) antes de ser entregue às autoridades judiciais espanholas, acrescentou o Ministério Público.
skh-ap-mdm/dch/mab/mb/dd/aa