Internacional

Son Heung-min anuncia que deixará o Tottenham depois de 10 anos no clube

Publicidade
Carregando...

O capitão do Tottenham, o atacante sul-coreano Son Son Heung-min, anunciou neste sábado que vai deixar o clube na atual janela de transferências, depois de dez anos vestindo a camisa dos 'Spurs'.

O jogador de 33 anos chegou ao time londrino em agosto de 2015, vindo do Bayer Leverkusen, e disputou mais de 450 jogos pela equipe. 

Em maio, Son levantou a taça da Liga Europa, o primeiro título internacional do Tottenham em 41 anos, mas individualmente teve uma temporada abaixo e sofreu com várias lesões.

"Antes de começar a entrevista coletiva, quero dizer que decidi deixar o clube nesta janela", disse o jogador aos jornalistas em Seul, onde os 'Spurs' fazem uma excursão de pré-temporada.

"Respeitosamente, o clube está me ajudando nesta decisão", acrescentou.

Son, que marcou 173 gols com a camisa do Tottenhan, não disse qual será sua próxima equipe e se mostrou muito emocionado.

"Foi a decisão mais difícil da minha carreira. Tenho lembranças incríveis", disse o sul-coreano ao lado do novo técnico do time londrino, Thomas Frank.

"Preciso de novos ares para continuar crescendo. Preciso de uma pequena mudança: dez anos é muito tempo. Cheguei ao norte de Londres quando era um menino, com 23 anos, muito jovem. Saio deste clube como um homem maduro, um homem muito orgulhoso", afirmou.

Frank, que chegou ao Tottenham em junho, fez elogios ao capitão sul-coreano.

"Pessoalmente, adoraria trabalhar com esta pessoa e jogador fantástico", disse o treinador dinamarquês, que substituiu o demitido Ange Postecoglou.

"Ele é uma verdadeira lenda dos 'Spurs' em todos os aspectos, um dos melhores jogadores que passaram pela Premier League. Nunca é fácil encontrar o momento perfeito e, como estou chegando de fora, é um pouco mais fácil terminar bem", concluiu.

bur-pst/tym/arm/raa/cb

Tópicos relacionados:

eng fbl kor tottenham

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay