Internacional

Preta Gil morre aos 50 anos

Publicidade
Carregando...

A cantora e atriz brasileira Preta Gil, filha do astro da música Gilberto Gil, faleceu no domingo (20) aos 50 anos após lutar contra um câncer, informou seu pai.

"É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira em Nova York", anunciou Gilberto Gil na rede social X.

Em março, ainda no Brasil, Preta anunciou que viajaria ao exterior em busca de tratamento para um câncer do qual não havia conseguido se curar em seu país. 

O anúncio foi acompanhado de uma de suas últimas apresentações ao vivo.

Preta era uma das cinco filhas de Gilberto Gil, que também teve três filhos homens. Ela também era sobrinha do músico Caetano Veloso.

Gravou quatro álbuns entre 2003 e 2017, atuou em novelas e apresentou programas de televisão. Além disso, fundou em 2017 uma empresa de agenciamento chamada Mynd. 

Em 2023 foi diagnosticada com câncer de intestino. Ela passou por cirurgia e quimioterapia, mas a doença voltou para outras partes de seu corpo em meados de 2024.

"Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária - Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento", afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma nota. 

jss/ag

Tópicos relacionados:

brasil eua musica saude

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay