Internacional

Israel anuncia ataques contra o Hezbollah no leste do Líbano

Publicidade
Carregando...

O Exército israelense anunciou ataques contra alvos do Hezbollah no vale do Bekaa, no leste do Líbano, apesar do acordo de cessar-fogo em vigor desde novembro de 2024.

"Aviões da Força Aérea, guiados pela inteligência militar e pelo comando norte, começaram a atingir vários alvos terroristas da organização terrorista Hezbollah, na região libanesa de Bekaa", afirma um comunicado militar, que cita "acampamentos militares" da "força Radwan", a unidade militar de elite do Hezbollah. 

"Os complexos militares atacados eram utilizados pela organização terrorista Hezbollah para treinar terroristas com o objetivo de planejar e executar atentados terroristas contra as tropas (israelenses) e o Estado de Israel", afirmou o Exército.

Segundo o comunicado, uma operação militar israelense em setembro de 2024 matou os comandantes da força Radwan em Beirute e no sul do Líbano, mas "desde então, a unidade trabalha para restabelecer suas capacidades".

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que os ataques eram "uma mensagem clara" ao Hezbollah e ao governo libanês, "que é responsável por respeitar o acordo de cessar-fogo".

crb/avm/bfi/msr/zm/fp

Tópicos relacionados:

conflito israel libano

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay