Internacional

Novo barco com ajuda humanitária para Gaza zarpa da Itália

Publicidade
Carregando...

Um novo barco da Coalizão Flotilha da Liberdade partiu da Sicília neste domingo (13) para Gaza, com ativistas pró-palestinos e ajuda humanitária a bordo, informou a AFP, um mês após Israel ter interceptado uma embarcação anterior. 

O Handala, embarcação pertencente a este movimento internacional não violento de solidariedade aos palestinos, deixou o porto de Siracusa pouco depois das 12h00, horário local (07h00 de Brasília), com cerca de 15 ativistas. 

Seu objetivo é chegar à Faixa de Gaza, mergulhada em uma situação humanitária crítica após 21 meses de guerra com Israel. 

Dezenas de pessoas, algumas carregando bandeiras palestinas e lenços tradicionais, reuniram-se no porto para comemorar a partida do barco, aos gritos de "Palestina livre", observou a AFPTV. 

Este antigo navio de pesca norueguês, carregado com suprimentos médicos, alimentos, equipamentos para crianças e medicamentos, navegará por uma semana pelo Mar Mediterrâneo, percorrendo cerca de 1.800 km até a costa de Gaza. 

A expedição, financiada por campanhas de arrecadação de fundos, tem como objetivo "levar solidariedade humana e internacional à população palestina de Gaza", disse Claude Léostic, coordenador da organização na França, à AFP no sábado.

cmk/ktr/mmy/zm/aa

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay