Wimbledon é a "melhor oportunidade" para conquistar 25º Grand Slam, diz Djokovic
compartilhe
Siga noEm busca do recorde de 25 títulos de Grand Slam desde seu último troféu conquistado no US Open em 2023, o tenista sérvio Novak Djokovic, sete vezes campeão de Wimbledon, disse neste sábado (28) que o torneio londrino pode ser "sua melhor opotunidade" para alcançar esse feito.
"Meu desejo é jogar por mais alguns anos", disse o sérvio de 38 anos em uma coletiva de imprensa dois dias antes do início do torneio.
"Eu adoraria me manter em boa forma física e mentalmente motivado para continuar jogando no mais alto nível", continuou o atual número 6 do mundo. "Esse é o objetivo, mas nunca se sabe neste momento" de sua carreira.
"Eu realmente não sei se este Wimbledon será o meu último", disse Djokovic, que reservou mais tempo do que o normal para agradecer ao público pelo apoio durante sua derrota na semifinal de Roland Garros e que mais tarde sugeriu que o revés poderia ter sido sua última aparição no saibro parisiense.
"Wimbledon pode ser minha melhor oportunidade" para finalmente conquistar o 25º título, o que desempataria com a australiana Margaret Court, que também conquistou 24 títulos de simples de 'majors' (13 deles antes do início da era Open, em 1968), disse o finalista das últimas seis edições.
"Embora meu nível de jogo tenha sido muito mais inconsistente" nestes últimos meses "do que durante o restante da minha carreira (...), em Grand Slams sou mais consistente", destacou o sérvio.
"Este ano, joguei duas semifinais. Infelizmente, na Austrália, fui obrigado a abandonar" no final do primeiro set contra Alexander Zverev (nº 3) devido a uma lesão, lembrou.
"Em Roland Garros, fui dominado" pelo número 1 do mundo, Jannik Sinner. "Mas acho que joguei em um bom nível, apesar disso", afirmou Djokovic.
"Me sinto bem fisicamente, estou jogando bem nos treinos", acrescentou Djokovic, que vai estrear contra o francês Alexandre Müller (nº 40).
dga/dam/jvb/aam