Internacional

Trump pede que julgamento de Netanyahu por corrupção seja cancelado

Publicidade
Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (25) que o julgamento por corrupção contra seu aliado Benjamin Netanyahu deveria ser "cancelado imediatamente", e pediu que "o primeiro-ministro em tempos de grande guerra" de Israel seja absolvido após o conflito com o Irã.

"Essa CAÇA ÀS BRUXAS para um homem que se doou tanto é impensável para mim", publicou Trump na plataforma Truth Social. "O julgamento de Netanyahu deve ser CANCELADO IMEDIATAMENTE."

O presidente americano disse que havia acabado "de saber que 'Bibi' foi intimado a comparecer ao tribunal na segunda-feira". 

"Bibi e eu acabamos de passar por um INFERNO juntos, lutando contra um inimigo muito difícil e de longa data de Israel, o Irã, e Bibi não poderia ter sido melhor, mais pontual ou mais forte em seu AMOR pela incrível Terra Santa", afirmou Trump, que se referiu ao líder israelense por seu apelido.

O julgamento foi atrasado diversas vezes desde o seu início, em maio de 2020, com Netanyahu solicitando adiamentos devido aos conflitos na Faixa de Gaza e no Líbano.

"Foram os Estados Unidos da América que salvaram Israel, e agora serão os Estados Unidos da América que salvarão Bibi Netanyahu", declarou Trump.

des/ksb/atm/arm/lb/rpr

Tópicos relacionados:

corrupcao diplomacia eua israel

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay