Internacional

Julgamento de P.Diddy entra em fase final

Publicidade
Carregando...

O julgamento do rapper Sean Combs, também conhecido como P.Diddy, entrou em sua fase final nesta terça-feira, depois que a promotoria concluiu a apresentação de provas incriminatórias e a defesa descartou apresentar testemunhas em favor do seu cliente, que também não quis exercer seu direito de se defender.

O juiz instrutor Arun Subramanian perguntou ao fundador da Bad Boys Records se ele mesmo havia decidido não depor. "A decisão é exclusivamente minha", afirmou Diddy, que compareceu ao tribunal federal de Manhattan ao longo das sete semanas de julgamento.

Diferentemente da promotoria, que apresentou 34 testemunhas, a defesa não convocou testemunhas para defender Diddy, embora tenha apresentado ao júri várias provas, o que durou menos de meia hora. Nesse tipo de caso, é comum que a defesa não apresente testemunhas, uma vez que a responsabilidade de mostrar a culpabilidade do réu recai sobre a acusação.

A promotoria e a defesa devem pronunciar suas alegações finais a partir da próxima quinta-feira, última oportunidade de reforçarem suas respectivas posições perante o júri.

O rapper, que se diz inocente, é acusado de agressão sexual e de liderar uma rede de prostituição. Se condenado pelo júri, que deve iniciar suas deliberações na próxima segunda-feira, ele pode passar o restante da vida na prisão.

mdo/ksb/af/mr/lb

Tópicos relacionados:

crime diddy eua musica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay