Internacional

'Meu objetivo é que não aconteça mais', diz presidente da LaLiga sobre Copa de Clubes

Publicidade
Carregando...

O presidente da LaLiga espanhola, Javier Tebas, reiterou nesta terça-feira (17) sua posição contra a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que está sendo disputada pela primeira vez nos Estados Unidos.

Perguntado em entrevista sobre o que a Fifa poderia fazer para melhorar o torneio, que reúne 32 equipes de todo o mundo, Tebas respondeu: "Eliminá-lo".

"Meu objetivo é que a Copa de Clubes não aconteça mais, não há datas. Não há necessidade de outra competição", acrescentou o dirigente espanhol.

Para ele, trata-se de uma questão de equilíbrio financeiro. "Não há mais dinheiro no mundo dos direitos audiovisuais. O que temos que fazer é manter o ecossistema e eliminar [a Copa de Clubes]. É preciso manter a sustentabilidade do futebol", reiterou.

O torneio começou no último sábado, e Tebas admitiu que não está acompanhando os jogos.

"Não estou vendo. Ontem [segunda-feira], vi um pouco do Chelsea [contra o Los Angeles FC] e me pareceu um amistoso de verão, não vi intensidade nos 25 minutos que assisti da partida", criticou.

Tebas explicou que a participação de Real Madrid e Atlético de Madrid no torneio condiciona a liga espanhola, especialmente se algum dos dois chegar à final, marcada para o dia 13 de julho, um mês antes do início do campeonato local.

"Por convenção coletiva, as férias são de três semanas [para os jogadores] e a LaLiga vai cumprir isso. Vamos ver o que acontece", disse Tebas, que admitiu que os dois clubes madrilenhos pediram adiamento dos primeiros jogos do campeonato espanhol, embora organização ainda não tenha tomado uma decisão.

"Que eu saiba, os times da Premier League [Inglaterra] que estão jogando [a Copa de Clubes] vão começar em 14 de agosto; os da Bundesliga [Alemanha] também", concluiu.

mcd/pm/cb/dd

Tópicos relacionados:

2025 clubes esp fbl mundial wc

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay