Internacional

Americano morre em ataque aéreo russo contra Kiev

Publicidade

Um americano morreu nesta terça-feira (17, data local) em Kiev por ataques aéreos russos que também feriram 16 pessoas, afirmou o prefeito da capital da Ucrânia.

"Durante o ataque no distrito de Solomianskyi em Kiev, um cidadão americano de 62 anos morreu", escreveu Vitali Klitschko em uma mensagem no Telegram.

Anteriormente, o prefeito tinha informado sobre "16 feridos na capital" por ataques aéreos russos, "a maioria deles no distrito de Solomianskyi".

"Drones inimigos ainda se dirigem à cidade vindos de três direções. Também há uma ameaça de míssil! Não saiam dos refúgios", instou.

O responsável da administração militar da capital, Tymur Tkachenko, assegurou que "os russos estão usando mísseis e drones" em seu ataque contra Kiev.

A Rússia manteve seus ataques contra a Ucrânia apesar dos esforços dos Estados Unidos para conseguir um cessar-fogo após mais de três anos de conflito.

As conversas, contudo, chegaram a um impasse. Moscou rejeitou a trégua "incondicional" reivindicada por Kiev e seus aliados europeus e a Ucrânia desestimou as demandas russas, chamando-as de "ultimatos".

bur/ceb/dbh/arm/rpr

Tópicos relacionados:

conflito russia ucrania

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay