Internacional

Taiwan inclui empresas chinesas Huawei e SMIC em sua lista negativa de exportações

Publicidade

Taiwan incluiu a gigante tecnológica chinesa Huawei e a fabricante de semicondutores SMIC em sua lista negativa de exportação, restringindo ainda mais o acesso de Pequim à tecnologia necessária para a fabricação de chips. 

A Huawei e a SMIC estão entre as 601 entidades na "lista de entidades estratégicas para produtos de tecnologia avançada" de Taiwan, informou o Ministério da Economia no domingo. 

Taiwan produz mais da metade dos semicondutores do mundo, incluindo a maioria dos mais avançados. 

Empresas que desejam enviar produtos de alta tecnologia para a Huawei, SMIC ou qualquer outra entidade na lista devem obter permissão especial do governo taiwanês. 

"Com base na prevenção da proliferação de armas e outras considerações de segurança nacional, um total de 601 entidades envolvidas em atividades de proliferação de armas foram adicionadas à lista", afirmou o ministério em um comunicado. 

O ministério especificou que a lista inclui "empresas chinesas como a Huawei e a SMIC". Outras entidades incluídas na lista têm sede na Rússia, Paquistão, Irã e Mianmar, segundo o boletim. 

A decisão de Taiwan representa mais um golpe para as empresas de tecnologia chinesas, que enfrentam crescentes restrições à exportação impostas pelos Estados Unidos. 

Washington tem buscado restringir as exportações de semicondutores avançados para a China por receio de que sejam usados para desenvolver os sistemas militares de Pequim.

aw/amj/lb/mas/arm/jc/yr

Tópicos relacionados:

china exportacoes taiwan tecnologia

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay