Internacional

Rússia decidirá 'quando e como' responder aos ataques ucranianos contra bases militares, afirma Kremlin

Publicidade
Carregando...

O Kremlin afirmou nesta quinta-feira (5) que o Exército russo decidirá "quando e como" responder aos ataques ucranianos do fim de semana passado contra vários aeroportos russos.

Durante o último fim de semana, a Ucrânia lançou um ataque complexo com drones explosivos contra várias bases russas, destruindo ou provocando danos a vários aviões militares. 

A resposta acontecerá "quando e como nosso Exército considerar apropriado", declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, em sua entrevista coletiva diária.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que seu homólogo russo, Vladimir Putin, disse em uma conversa telefônica que "terá que responder" ao recente ataque de Kiev.

O presidente Putin disse "muito energicamente que terá que responder ao recente ataque" dos ucranianos, afirmou Trump em sua rede Truth Social ao relatar a conversa que durou pouco mais de uma hora.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reagiu pedindo ao mundo que "não demonstre fraqueza" diante de Putin. "Quando não sente força nem pressão, e sim fraqueza, ele comete ainda mais crimes", afirmou na rede social X.

As negociações entre Kiev e Moscou sobre uma trégua, com mediação de Trump, estão estagnadas. Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro de 2022.

bur/pz/meb/pb/fp/jc

Tópicos relacionados:

conflito russia ucrania

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay