Internacional

Chanceler alemão será recebido por Trump na Casa Branca na próxima semana

Publicidade
Carregando...

O chefe do governo alemão, Friedrich Merz, se reunirá pela primeira vez com o presidente americano, Donald Trump, na próxima semana, informou o porta-voz governamental, Stefan Kornelius, neste sábado (31).

O chanceler, que fará sua primeira visita oficial aos Estados Unidos, será recebido na Casa Branca na próxima quinta-feira, disse o porta-voz, citando a política comercial, a situação no Oriente Médio e "a guerra de agressão russa contra a Ucrânia" entre os tópicos que serão abordados.

Desde que retornou à Casa Branca, em janeiro, Trump abalou a Europa com grandes mudanças em sua política comercial e de segurança, ameaçando e impondo uma série de tarifas aos seus parceiros europeus. 

Em discurso na conferência WDR Europaforum na segunda-feira, Merz afirmou que a União Europeia poderia adotar represálias contra empresas de tecnologia dos Estados Unidos ou impor outras tarifas se o conflito comercial transatlântico se agravar. 

"Não devemos reagir de forma precipitada (...) Mas se não pudermos fazer outra coisa, teremos que usar esta ferramenta", disse o chefe de governo alemão.

Merz e Trump já mantiveram várias conversas por telefone, e ambos concordaram, no início deste mês, em se visitarem, sem dar datas concretas.

vbw/sag/meb/yr/mvv

Tópicos relacionados:

alemanha diplomacia eua politica

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay