Internacional

Ruud vence Draper em Madri e conquista seu primeiro Masters 1000

Publicidade
Carregando...

O tenista norueguês Casper Ruud, número 15 do mundo, se sagrou campeão do torneio ATP de Madri neste domingo (4), conquistando seu primeiro título de Masters 1000 ao derrotar o britânico Jack Draper (nº 6) na final por 7-5, 3-6 e 6-4 em 2 horas e 29 minutos.

O escandinavo de 26 anos, que em várias ocasiões foi vice-campeão em torneios mais importantes, confirma assim seu bom desempenho no saibro, sua superfície preferida, três semanas antes de Roland Garros.

Ruud, que retornará ao top 10 do ranking da ATP na segunda-feira, subindo para a sétima posição, alcançou seu triunfo mais significativo após perder três finais de Grand Slam e duas finais de Masters 1000. 

Na partida decisiva na capital espanhola, Draper tinha uma vantagem de 5 a 4 e sacou para fechar o primeiro set, mas Ruud reagiu a tempo e venceu três games seguidos para levar o set. 

Na segunda parcial, os dois tenistas começaram equilibrados até 3-3, quando o britânico se distanciou e seu oponente caiu muito de produção, perdendo o set por 6-3 com pouca resistência. 

No set final e decisivo, Ruud conseguiu quebrar o saque de Draper no quinto game, assumindo uma vantagem que conseguiu manter até garantir o triunfo vencendo por 6 a 4.

rsc/dr/iga/aam

Tópicos relacionados:

tenis

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay