Barça goleia Chelsea (4-1) e vai enfrentar Arsenal na final da Champions feminina
compartilhe
Siga noO Barcelona, vencedor das duas edições anteriores do torneio, se classificou para sua quinta final consecutiva da Liga dos Campeões Feminina após golear o Chelsea por 4 a 1, em Londres, neste domingo (27), no jogo de volta das semifinais, e vai enfrentar o Arsenal, que surpreendeu ao eliminar o Lyon.
A equipe catalã repetiu, assim, o mesmo placar alcançado na partida de ida, em casa. Desta vez, em Stamford Bridge, seus gols foram marcados por Aitana Bonmatí (25'), Ewa Pajor (41'), Claudia Pina (43') e Salma Paralluelo (90'), antes do gol de honra de Wieke Kaptein para as britânicas, já nos acréscimos (90'+1).
"Pode parecer fácil, mas também é difícil. De qualquer forma, o que estamos vivendo é impressionante. Este time merece tudo", declarou Bonmatí, eleita a melhor jogadora da partida.
Houve uma surpresa no jogo de volta da outra semifinal, onde o Lyon entrou confiante após vencer por 2 a 1 no jogo de ida contra o Arsenal, em Londres.
Mas as 'Gunners' reagiram de forma brilhante, vencendo por 4 a 1 no estádio Décines-Charpieu.
As coisas começaram a se complicar para o time francês quando a goleira chilena Christiane Endler marcou contra logo aos 5 minutos.
Depois veio um gol espetacular no fim do primeiro tempo (45'+1) de Mariona Caldentey, que poderá reencontrar suas ex-companheiras do Barça na final. Alessia Russo (46') e Caitlin Foord (63') completaram a vitória do Arsenal. A haitiana Melchie Dumornay descontou para o Lyon aos 81 minutos de jogo.
O Arsenal, que já havia conseguido uma virada impressionante contra o Real Madrid nas quartas de final, buscará um segundo título europeu, após o que conquistou no distante ano de 2007, quando o futebol feminino não tinha a mesma dimensão que tem hoje.
"O Barcelona é um time fantástico e nós o respeitamos. Estamos ansiosas por esse desafio", comemorou a técnica do Arsenal, Renée Slegers.
jta/dr/mcd/aam