Internacional

Húngara que mantinha mais de 100 gatos em condições insalubres é condenada à prisão

Publicidade
Carregando...

Uma sexagenária húngara que abrigava mais de cem gatos e um cão desnutridos e em condições insalubres dentro de seu apartamento foi condenada a dez meses de prisão por crueldade com os animais, anunciou um tribunal de Budapeste nesta terça-feira (18).

O caso gerou comoção generalizada e está entre os episódios de maus-tratos aos animais mais graves dos últimos anos na Hungria, segundo veículos de imprensa deste país da Europa Central.

A mulher foi considerada culpada de causar "sofrimentos prolongados a uma grande quantidade de animais" por deixá-los sem cuidados, assinalou o tribunal em nota.

A acusada, que não manifestou remorso, não fornecia a comida e a água necessárias para os gatos e o cão e os mantinha trancados em seu "apartamento, contaminado por excrementos".

Por isso, "sofreram de doenças parasitárias externas e internas", destacou o tribunal.

A idosa, que não resistiu à prisão quando o caso foi descoberto, em 2019, e foi obrigada em seguida a se submeter a cuidados psiquiátricos, negou constantemente durante seu processo não ter cuidado bem dos animais e contou ter ajudado muitos no passado, segundo o site informativo independente Telex. 

Mas alguns gatos morreram no apartamento e os animais sobreviventes tiveram que ser sacrificados após terem sido diagnosticados com várias doenças, segundo o site.

O caso se tornou de conhecimento público na Hungria depois que uma organização de proteção dos animais, a Helping Angels, divulgou no Facebook fotos que mostravam o estado de insalubridade do apartamento.

Tanto a apelação quanto a defesa apelaram do julgamento.

ros/kym/phz/bds/eg/mb/mvv/am

Tópicos relacionados:

animais hungria maus tratos

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay