Internacional

González: Maduro é 'ameaça' regional que 'não se deve subestimar'

Publicidade
Carregando...

A Venezuela sob o governo de Nicolás Maduro representa para a região uma ameaça que "não se deve subestimar", alertou nesta quarta-feira (29) o opositor Edmundo González, reconhecido por vários governos como presidente eleito dos venezuelanos.

Durante visita a Lima, uma das escalas do seu giro pela América Latina, González pediu que não se subestime a ameaça representada por Maduro, cuja reeleição foi alvo de denúncias de fraude feitas pela oposição venezuelana.

"Hoje, os regimes autoritários não agem sozinhos, protegem-se e colaboram entre si, desestabilizando nações democráticas e minando as instituições”, alertou o opositor, de 75 anos, após ser condecorado em Lima pela presidente peruana, Dina Boluarte.

González ressaltou que “a Venezuela controlada pelo regime representa uma ameaça não apenas para os seus cidadãos, mas também para toda a região. É uma realidade que não se deve subestimar (...) A cooperação ativa entre os democratas da América Latina e do mundo é mais urgente do que nunca”.

Caracas rompeu relações com Lima depois que o governo de Dina se somou às vozes que questionam o resultado das eleições venezuelanas. Asilado na Espanha, González concluirá amanhã sua visita à capital do Peru.

cm/vel/val/lb/mvv

Tópicos relacionados:

diplomacia peru politica venezuela

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay