Internacional

China reporta seu outono mais quente

Publicidade
Carregando...

A China viveu este ano seu outuno mais quente desde que começou a fazer registros em 1961, informou o Centro Nacional do Clima nesta quarta-feira (4). 

"Durante a temporada de outono deste ano (1º de setembro a 30 de novembro), a temperatura média nacional foi de 11,8 graus centígrados, 1,5 graus acima da média anual e o mais alto desde 1961, anunciou o centro na rede social chinesa Wechat. 

A maioria das regiões registraram temperaturas 1 ou 2 graus acima da média, enquanto partes do centro, leste, sudoeste e nordeste do país tiveram temperaturas médias de 2 a 4 graus superiores durante o outono comparado com anos prévios, acrescentou o centro. 

A temperatura média foi a mais elevada já registrada em 16 províncias e regiões, incluindo Liaoning, Tianjin e Chongqing. 

A China registrou este ano o agosto mais quente em mais de seis décadas, depois de suportar um verão de clima extremo, com ondas de calor em grande parte do norte e oeste, disse em setembro o centro meteorológico. 

A China é o maior emissor mundial de gases causadores do efeito estufa que, segundo os cientistas, provocam a mudança climática e fazem com que os fenômenos climáticos extremos sejam mais frequentes. 

Pequim prometeu que suas emissões de dióxido de carbono alcançarão o nível máximo até 2030 e cairão para líquido até 2060. 

tjx-reb/rsc/mas/es/dd 

Tópicos relacionados:

ambiente china clima meio meteorologia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay