O holandês Ruud Van Nistelrooy, que entre o final de outubro e o início de novembro comandou interinamente o Manchester United, foi anunciado nesta sexta-feira (29) como o novo técnico do Leicester, atual 16º colocado no Campeonato Inglês.
Van Nistelrooy, de 48 anos, assinou contrato até junho de 2027 e chega para substituir o galês Steve Cooper, demitido no último domingo.
"Estou orgulhoso e animado. Todos com quem converso sobre o Leicester ficam empolgados", afirmou o holandês em comunicado publicado pelo clube.
Van Nistelrooy assumirá a equipe no domingo, depois de acompanhar das tribunas o jogo contra o Brentford, no sábado. Sua estreia será na próxima terça-feira, contra o West Ham.
O Leicester, que em 12 rodadas do Campeonato Inglês sofreu seis derrotas, está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Sem contar sua passagem como interino pelo Manchester United, será a segunda vez que Van Nistelrooy comanda uma equipe profissional, depois de dirigir o PSV Eindhoven na temporada 2022/2023.
Ele assumiu os "Red Devils" após a saída de Erik Ten Hag, de quem era auxiliar. Até a chegada do técnico português Rúben Amorim, foram quatro jogos à frente da equipe: três vitórias (duas delas sobre o próprio Leicester) e um empate, entre Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.
jta/bdu/hpa/dr/ol/cb/rpr