Internacional

Max Verstappen vence corrida sprint do GP dos EUA de Fórmula 1

Publicidade
Carregando...

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull), líder do Mundial de Fórmula 1, venceu neste sábado (19) com autoridade a corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos, à frente do espanhol Carlos Sainz (Ferrari).

Verstappen, que não comemorava uma vitória havia quase quatro meses, aumentou assim a vantagem na classificação geral sobre Norris, que cometeu um erro na última volta que o deixou em terceiro lugar no Circuito das Américas, em Austin (Texas). 

O mexicano Sergio Pérez, companheiro de 'Mad Max' na Red Bull, conquistou apenas duas posições para terminar em nono lugar. 

Já o jovem argentino Franco Colapinto (Williams), que havia largado em décimo primeiro no grid, terminou em décimo segundo em sua primeira participação numa corrida sprint de Fórmula 1. 

A prova foi dominada do início ao fim por Verstappen, que largou da pole position e liderou todas as 19 voltas. 

"Estou muito feliz. Não foi ruim, parece como nos velhos tempos", brincou o tricampeão mundial, que não vencia desde a corrida sprint na Áustria, no final de junho. 

Verstappen somou assim mais oito pontos na classificação geral e agora tem 54 de vantagem sobre Norris.

Também neste sábado será disputada a classificação para o Grande Prêmio de domingo, a décima nona das 24 etapas do calendário de 2024.

bur-gbv/cl/aam

Tópicos relacionados:

auto f1

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay