
Drones operados por 'nave' sobrevoam bases militares e assustam EUA
Um porta-voz da Base Aérea de Edwards disse, em agosto, que os investigadores estavam 'monitorando' a situação para 'determinar se há alguma má intenção'
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm funcionário aposentado do Pentágono — sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos — afirmou que foram vistas naves liberando um "enxame de drones" em diversas bases militares. Ao jornal britânico Daily Mail, o ex-oficial Chris Mellon disse que a situação é "parte de um padrão muito maior que afeta inúmeras instalações de segurança nacional".
Há a suspeita de que os avistamentos tratam-se de fenômenos anômalos não identificados (antes chamados de objetos voadores não identificados, os OVNIs).
12/10/2024 - 08:17 Mais de 50 drones derrubados na Ucrânia e na Rússia 13/10/2024 - 15:10 Hezbollah reivindica bombardeio com drones contra base israelense ao sul de Haifa 13/10/2024 - 16:31 Socorristas reportam mais de 60 feridos em área onde Hezbollah reivindicou ataque com drones
"Dois dos aspectos notáveis são o fato de que nossos dispositivos de bloqueio de sinal de drones se mostraram ineficazes e essas aeronaves não estão fazendo nenhum esforço para permanecerem escondidas. De fato, em alguns casos fica claro que eles querem ser vistos como se estivessem nos provocando", acrescenta Mellon.
- Coreia do Norte explode estradas na fronteira com a Coreia do Sul
- Negociações sobre as finanças do clima não determinam valores concretos, diz rascunho
- Novas sanções contra colonos israelenses da Cisjordânia
Um porta-voz da Base Aérea de Edwards, nos EUA, disse em agosto que os investigadores estavam "monitorando" a situação para "determinar se há alguma má intenção e, mesmo que não haja, estamos tentando descobrir por que ou quem está fazendo isso".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Um desses casos foi investigado pelo agente especial da Administração Federal de Aviação (FAA) Michael Bumberger, em Nebraska. Xerifes locais relataram ter visto de 30 a 50 naves incomuns voando independentemente umas das outras, com uma "nave-mãe" maior pairando por perto por horas.