Internacional

Número 1 do mundo, Iga Swiatek encerra parceria com técnico Tomasz Wiktorowski

Publicidade
Carregando...

A tenista polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, anunciou nesta sexta-feira (4) que não continuará trabalhando com o técnico Tomasz Wiktorowski.

"Depois de três anos de grandes conquistas na minha carreira, decidimos encerrar nossa parceria", escreveu Swiatek em sua conta no Instagram.

A polonesa anunciou há duas semanas que decidiu não defender o título no WTA 1000 de Pequim por "razões pessoais".

"Sua experiência, sua atitude analítica e estratégica e seu enorme conhecimento sobre tênis nos ajudaram a conseguir coisas que eu não teria imaginado apenas alguns meses depois de começarmos a trabalhar juntos", ressaltou Swiatek sobre Wiktorowski.

"Devido a esta mudança importante para mim, estou me dando as próximas semanas para começar uma parceria com um novo treinador", explicou a tenista.

"Avisarei quando tomar a decisão", acrescentou Swiatek, que está no topo do ranking da WTA desde novembro de 2023.

A jogadora de 23 anos soma cinco títulos de Grand Slam, quatro deles em Roland Garros.

bo/smr/pm/mfr/cb/dd

Tópicos relacionados:

pol tenis wta

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay