A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, dará na próxima quinta-feira (29) à rede de TV CNN sua primeira entrevista desde que entrou em campanha como candidata presidencial democrata, há pouco mais de um mês, anunciou hoje a emissora.

Ela falará com seu companheiro de chapa, Tim Walz, governador de Minnesota, com quem fará um comício na Geórgia, um estado-pêndulo nas eleições de 5 de novembro.

A entrevista será transmitida às 21h locais (22h de Brasília) e conduzida pela jornalista Dana Bash, informou a CNN.

A democrata, 59, era pressionada a conceder uma entrevista a um importante veículo de imprensa americano. Até agora, limitava-se a trocas breves com jornalistas após viagens e encontros com influenciadores.

A entrevista à CNN, que será seguida de um aguardado debate com Donald Trump em 10 de setembro, marca o começo de uma nova fase, a 10 semanas das eleições e depois da convenção de nomeação democrata, na semana passada.

Kamala entrou na disputa após o presidente Joe Biden se retirar, em 21 de julho. Ela ganhou impulso nas pesquisas, mas a disputa eleitoral ainda é acirrada.

O republicano Donald Trump tenta ampliar sua base de eleitores, muito estável, sobretudo desde que foi vítima de uma tentativa de assassinato em 13 de julho.

aue/pno/erl/cjc/ic/lb