Internacional

Após lei de recrutamento, Mianmar suspende permissões para trabalho no exterior

Publicidade
Carregando...

A junta militar de Mianmar anunciou a suspensão da emissão de permissões de trabalho no exterior para os homens, semanas depois de introduzir uma lei de recrutamento militar que levou muitos a tentarem deixar o país.

O Ministério do Trabalho "suspendeu temporariamente" a aceitação de pedidos de homens que desejam trabalhar fora do país, disse a pasta em um comunicado publicado na noite desta quinta-feira (2).

A medida pretende "dar mais tempo para verificar os processos de saída de acordo com outras questões", afirma o comunicado, sem dar mais detalhes.

O Exército de Mianmar cometeu um golpe de Estado em fevereiro de 2021 contra o governo civil liderado pela Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, o que gerou uma enorme oposição armada que a junta não consegue controlar.

Em fevereiro, as autoridades militares anunciaram uma lei para recrutar por pelo menos dois anos os homens com entre 18 e 35 anos, e as mulheres de 18 a 27, para as forças armadas.

bur/cwl/db/dga/rpr

Tópicos relacionados:

exercito mianmar

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay