O Peru vai receber o Paraguai em um amistoso no dia 7 de junho, antes de sua participação na Copa América-2024, nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (5) a Federação Peruana de Futebol (FPF). 

"LaBicolor (Peru) enfrentará a Albirroja (Paraguai) no dia 7 de junho, em Lima", indicou a FPF em sua conta na rede social X. 

"O Paraguai é um dos adversários que estava dentro do planejamento esportivo da comissão técnica, será nosso jogo de despedida no Peru", disse o presidente da FPF, Agustín Lozano. 

Esse será o terceiro amistoso da equipe comandada pelo uruguaio Jorge Fossati e servirá de preparação para a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.

O Peru está no Grupo A, junto com a atual campeã mundial Argentina, Chile e Canadá, enquanto o Paraguai disputará o Grupo D contra Brasil, Colômbia e Costa Rica.

A seleção peruana derrotou a Nicarágua por 2 a 1 e a República Dominicana por 4 a 1 em amistosos em Lima.

Após a Copa América serão retomadas as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em setembro. Nesse mês, o Peru recebe a Colômbia e visita o Equador.

O Peru está em último lugar nas eliminatórias sul-americanas com dois pontos em seis rodadas. O Paraguai é o 7º colocado com cinco pontos.

cm/ljc/cl/aam