Bombardeios russos mataram duas pessoas e deixaram uma ferida na região de Donetsk, leste da Ucrânia, informaram neste sábado as autoridades ucranianas, que anunciaram ter destruído nove drones inimigos durante a noite. 

A localidade de Krasnohorivka, próxima da frente de batalha, foi alvo "fogo inimigo durante a madrugada e a manhã", afirmou o comandante da administração militar regional, Vadim Filachkine, no Telegram. 

Os ataques mataram uma mulher de 70 anos e um homem de 73. Outra pessoa ficou ferida, afirmou o comandante, que pediu aos últimos civis presentes que abandonem a cidade.

Na região de Dnipropetrovsk (centro-sul), um homem de 36 anos ferido na sexta-feira em um ataque morreu no hospital e outro permanece hospitalizado, informou o comandante regional Serhiy Lyssak.

Durante a madrugada de sexta-feira para sábado, a Força Aérea Ucraniana anunciou que derrubou nove dos 12 drones explosivos russos lançados contra as regiões de Kherson, Odessa, Dnipropetrovsk e Poltava.

Em Donetsk, a Rússia executou um ataque com mísseis S-300/S-400 lançados a partir da península da Crimeia, segundo a mesma fonte.

bur-rco/mab/eg