A ponte Francis Scott Key depois de ser atingida por um navio de carga e desabar em 26 de março de 2024 em Baltimore, Maryland      
 -  (crédito: ROB CARR / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

A ponte Francis Scott Key depois de ser atingida por um navio de carga e desabar em 26 de março de 2024 em Baltimore, Maryland

crédito: ROB CARR / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Correio Braziliense - Antes do navio cargueiro colidir com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (26/3), a tripulação da embarcação fez uma ligação de emergência para declarar que haviam perdido o controle do navio. De acordo com o governador de Maryland, Wes Moore, em coletiva de imprensa, a ligação salvou vidas. "Essas pessoas são heróis", disse, ao afirmar que o acidente poderia ser muito pior.

 

 

“Estamos gratos, entre o socorro e o colapso, tivemos funcionários que conseguiram começar a parar o fluxo de tráfego para que não houvesse mais carros na ponte”, disse Moore.

 

O acidente provocou o desabamento total da ponte. De acordo com o Corpo de Bombeiros do local, pelo menos 20 pessoas e alguns veículos caíram no rio Patapsco.

 

Leia: Ponte desaba após colisão de navio nos EUA


Conforme o jornal americano Fox 10 Phoenix, Wes Moore afirmou que a colisão do navio foi devido à perda de energia na embarcação. 

 

*Estagiária sob supervisão de Talita de Souza