Internacional

Juiz espanhol anula pedido de suspensão do Telegram no país

Publicidade
Carregando...

Um juiz espanhol anulou nesta segunda-feira (25) sua ordem de suspender temporariamente o Telegram no país, após receber um relatório da polícia.

O juiz Santiago Pedraz da Audiência Nacional, de Madri, havia solicitado na sexta-feira "a suspensão temporária dos recursos associados ao Telegram", no âmbito de uma investigação de empresas audiovisuais cujas contas supostamente divulgavam conteúdos que violavam direitos de propriedade intelectual.

O relatório policial indicava características da plataforma Telegram e "o impacto que sua suspensão teria sobre os usuários", informou a Justiça em nota.

Após receber o relatório, Pedraz anulou a ordem "porque seria uma medida excessiva e desproporcional", explicou o tribunal.

O Telegram, que afirma contar com 700 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, já foi suspenso anteriormente em outros países, como no Brasil no ano passado, por não facilitar o acesso à informação a autoridades. 

ds/du/mb/jc

Tópicos relacionados:

internet telegram

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay