As imagens foram divulgadas após Tel Aviv ser acusada pelo Hamas de disparar contra centenas de civis -  (crédito: Reprodução/X)

As imagens foram divulgadas após Tel Aviv ser acusada pelo Hamas de disparar contra centenas de civis

crédito: Reprodução/X

Um vídeo divulgado por militares de Israel nesta quinta-feira (29) mostra centenas de palestinos correndo para o entorno de caminhões de ajuda humanitária e subindo neles. As imagens foram divulgadas após Tel Aviv ser acusada pelo Hamas de disparar contra centenas de civis que aguardavam em fila para receber suprimentos.

 

O grupo terrorista contra o qual Israel está em guerra há quase cinco meses afirmou que ao menos 112 pessoas morreram e que outras 280 ficaram feridas. Em comunicado, acusou Israel de "uma guerra genocida" e de cometer "assassinatos em massa e uma limpeza étnica".

 

 

Porta-vozes militares de Israel afirmaram que o episódio de violência partiu dos próprios palestinos. De acordo com as Forças de Defesa, civis começaram a saquear os cerca de 30 caminhões de ajuda e a se empurrar, deixando pessoas feridas e mortas por serem pisoteadas e atropeladas pelos veículos.

 

Depois, um pequeno grupo teria ido em direção a soldados e um tanque israelense, que teria dado tiros de advertência e, em seguida, atingido "aqueles que eram uma ameaça e não se afastaram". As Forças de Defesa dizem que teriam matado dez palestinos nesse momento, não os cerca de cem apontados pelo Hamas, uma vez que estariam acuadas e se vendo sob ameaça.