Reunidos para a "última dança", Lionel Messi e Luis Suárez terão pela frente uma longa temporada com o objetivo de levar o Inter Miami ao primeiro título da MLS.

O time da Flórida é o favorito nas apostas dos Estados Unidos, mas suas chances passam pelas condições tanto de Messi como de Suárez, além dos veteranos espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets, quatro ídolos do Barcelona que estão juntos nesta aventura na liga norte-americana.

Messi (36 anos) e Suárez (37 anos) tiveram seus primeiros problemas físicos na pré-temporada, mas o técnico Gerardo Martino garante que ambos estão prontos para a estreia contra o Real Salt Lake, na quarta-feira.

"Sim, e vão jogar os 90 minutos se for preciso. Depois vamos ver em função das necessidades da equipe", explicou Martino em entrevista coletiva nesta terça-feira (20).

Além da MLS, o Inter Miami vai participar de outros três torneios: a Copa dos Campeões da Concacaf, que dá vaga no Mundial de Clubes da Fifa; a US Open Cup e a Leagues Cup, que a equipe venceu no ano passado.

Antes de estrear na MLS, a sexta liga em sua carreira, Suárez revelou sua intenção de se aposentar no Inter, revivendo a parceria com Messi dos tempos de Barcelona.

O uruguaio, cujo contrato vai até o final da temporada, com opção de renovação por mais uma, tem uma lesão crônica no joelho, mas confia na conexão com o astro argentino para ter uma despedida bem-sucedida do futebol.

gbv/ma/cb/aam