O Paris Saint-Germain oficializou nesta quinta-feira (25) a contratação do meio campista Gabriel Moscardo por quatro anos, e o jogador ficará no Corinthians por empréstimo até julho.

"O jogador brasileiro de 18 anos se comprometeu com o clube da capital até 2028 e será cedido ao Corinthians até o final da temporada [europeia]", informou o PSG em comunicado.

A princípio, Moscardo deveria reforçar o time parisiense já nesta janela de transferências, mas a negociação Corinthians e PSG ficou travada depois de o jogador anunciar no final de dezembro que precisaria passar por uma cirurgia devido a uma lesão no pé esquerdo que o afastaria por três meses.

O procedimento será realizado daqui a algumas semanas em Doha.

Gabriel Moscardo estreou como profissional em junho de 2023. Desde então, fez 25 jogos oficiais pelo 'Timão'.

"Estou muito feliz por me juntar ao PSG, é um dos dias mais felizes da minha vida (...) Estou ansioso para conhecer o elenco e a comissão técnica", declarou o jogador, citado em comunicado do clube francês.

No PSG, Moscardo terá a companhia de outro jovem brasileiro recém-contratado, o zagueiro Lucas Beraldo, que estava no São Paulo e também assinou até 2028.

bap-ali/gk/iga/dam/cb