O Milwaukee Bucks demitiu o técnico Adrian Griffin nesta terça-feira (23), em uma decisão surpreendente que ocorre no momento em que a equipe está em segundo lugar na classificação da Conferência Leste. 

"Foi uma decisão difícil de tomar" em plena temporada regular, disse o general manager dos Bucks, Jon Horst, em um comunicado.

"Estamos trabalhando imediatamente para contratar nosso próximo treinador. Agradecemos ao técnico Griffin por seu trabalho árduo e suas contribuições para a equipe."

Griffin, de 49 anos, foi anunciado em junho após a demissão abrupta de seu antecessor Mike Budenholzer, que foi demitido depois de os Bucks terem sido eliminados na primeira rodada dos playoffs da temporada passada.

Com um início de temporada sólido dos Bucks, registrando um retrospecto de 30-13, Griffin fez seu último jogo no comando da equipe na segunda-feira, na vitória por 122-113 sobre o Detroit Pistons.

O assistente Joe Prunty ocupará o cargo de Griffin enquanto a franquia define um sucessor permanente.

De acordo com matérias da mídia nos Estados Unidos, o Bucks está mirando em Doc Rivers, ex-técnico do Boston Celtics, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers, como substituto.

rcw/nr/gfe/aam