O Exército israelense informou, nesta sexta-feira (12), que "neutralizou" três agressores depois que eles atacaram um assentamento judaico na Cisjordânia ocupada.

A força armada informou, por meio de um comunicado, sobre uma "infiltração terrorista" no assentamento de Adora, cerca de 20 km a oeste da cidade de Hebrón, no sul da Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967.

Os soldados fizeram um pente fino na área e "três agressores foram identificados e neutralizados pelas forças de segurança", acrescentou o comunicado.

O serviço nacional de emergência, o Magen David Adom (MDA), informou que um homem ferido com um tiro na perna foi hospitalizado.

O Ministério da Saúde palestino, citado pela agência oficial da Autoridade Palestina, Wafa, também informou que um palestino de 19 anos morreu após ser baleado pelo Exército israelense na região de Tulkarem, no norte da Cisjordânia.

A violência se intensificou neste território desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

Cerca de 340 palestinos morreram na Cisjordânia desde então em operações militares e ataques de colonos israelenses, segundo um balanço feito pela AFP com base em dados palestinos e de Israel.

ibz-al/ng/feb/sag/mvv/am