Câmeras de segurança flagraram momento em que homem ataca juíza -  (crédito: Redes sociais)

Câmeras de segurança flagraram momento em que homem ataca juíza

crédito: Redes sociais

Um réu, acusado de agressão, atacou a juíza Mary Kay Holthus, enquanto a magistrada proferia sua sentença, nessa quarta-feira (3/1), em Nevada, nos Estados Unidos. O homem teve seu pedido de liberdade condicional negado, por causa do histórico criminal. Um oficial também foi ferido.

Em um vídeo, divulgado pela KTNV, uma emissora de TV americana, vê-se o momento em que Delone Redden pula sobre a magistrada, dando diversos socos e gritando palavrões enquanto agredia a mulher. Agentes de segurança do tribunal o contiveram.

O homem era acusado de agressão agravada com lesões corporais. Ele havia se declarado culpado e teve negada a possibilidade de pagar fiança e sair da prisão em liberdade condicional por causa de crimes anteriores.

O canal local disse que a juíza, de 62 anos, sofreu alguns ferimentos e está sendo monitorada. O agente que ficou ferido enquanto tentava conter Delone foi encaminhado ao hospital.

"Enviamos nossos mais sinceros votos de melhoras à juíza do Tribunal Distrital Mary Kay Holthus e ao delegado ferido em seu tribunal hoje. A sua dedicação à justiça e ao tribunal é verdadeiramente louvável. Desejamos a ambos uma rápida recuperação", afirmou a Procuradoria-Geral de Nevada no X, antigo Twitter.

O sistema de segurança no tribunal vai ser reavaliado pelo Poder Judiciário.