As integrantes de uma equipe feminina de vôlei que disputava uma partida da liga turca (KFC) na cidade de Adana foram atacadas por torcedores e uma das jogadoras ficou ferida no joelho, informou um dirigente de seu clube nesta quarta-feira (13). 

Mesut Karabulut, presidente da equipe de Malataya [cidade muito afetada pelo terremoto de 6 de fevereiro], anunciou que apresentou uma denúncia contra o clube Imamoglu Belediye, de Adana, pelo comportamento dos seus torcedores. 

"Disseram palavras indescritíveis contra nossas jogadoras e nossos técnicos", disse ele em um comunicado enviada à imprensa, no qual relatou o que aconteceu nesse jogo de domingo: "Uma multidão anormal, composta principalmente por homens", atirou "garrafas de vidro e de plástico" contra as jogadoras. 

Uma delas foi atingida no joelho e levou cinco pontos, explicou.

"Ao final do jogo, as arquibancadas não foram evacuadas e nossas atletas não puderam retornar ao vestiário. Foram lançados copos e garrafas contra elas. Houve até uma tentativa de invasão da quadra para agredir nossas atletas", acrescentou ao relatar os momentos de pânico vividos. 

Nas redes sociais, diversas jogadoras postaram imagens de hematomas nos braços e pernas. 

Este episódio coincide com os graves incidentes que provocaram a suspensão da liga turca de futebol masculino devido à agressão, na segunda-feira, a um árbitro por vários homens, incluindo o presidente de um clube da primeira divisão. 

O juiz, que sofreu um ferimento na cabeça, pôde deixar o hospital nesta quarta-feira. 

A liga turca de futebol será retomada no dia 19 de dezembro, mas a federação nacional deverá anunciar sanções na quinta-feira contra o clube Ankaragücü, cujo presidente, Faruk Koca, um membro ativo do partido governista AKP, renunciou.

ach/dr/pm/aam/cb