Trevo do Belvedere: viga maior de obra no viaduto é içada; veja vídeo
Expectativa da PBH é de concluir a desmobilização dos equipamentos e liberar o trânsito no local até o início da tarde desta segunda-feira (7/9); MGC-356 segue interditada
compartilhe
SIGA
A viga de maior porte da obras de ampliação do viaduto do trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi içada na tarde deste domingo (6/9). A reportagem do Estado de Minas esteve no local e acompanhou os trabalhos. Veja no vídeo e nas imagens abaixo.
Para que as obras de ampliação prossigam, a MGC-356, na altura do trevo, seguirá interditada. A primeira viga foi içada na madrugada desta segunda. Uma terceira e última estrutura ainda será erguida. A expectativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é de concluir a desmobilização dos equipamentos e liberar o trânsito no local ao longo da manhã ou no início da tarde de segunda-feira (7).
Leia Mais
A intervenção conta com investimento de R$ 22,8 milhões, provenientes do tesouro municipal, e busca solucionar o gargalo de tráfego na região, com previsão de término em 2028.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Confira:
- Belo Horizonte -> Rio de Janeiro: os motoristas realizam uma travessia semaforizada pelo canteiro central da Avenida Raja Gabaglia para acessar a alça da MGC-356 e seguir viagem.
- Rio de Janeiro -> Belo Horizonte: direcionamento dos veículos para o Novo Anel ou pela pista marginal de acesso ao BH Shopping, utilizando o retorno na Praça Marcelo Góes Menicucci.
- Nova Lima -> Rio de Janeiro (MG-030): implantação de uma conversão à esquerda temporariamente semaforizada, permitindo o acesso direto à MGC-356 no sentido Rio de Janeiro sem a necessidade de passar pelo trecho interditado sob o viaduto.
- Acessos aos Bairros Belvedere e Sion: alterações de rotas pelas alças laterais do viaduto, pela Estrada para Nova Lima e pelas Avenidas Luiz Paulo Franco, Celso Porfírio Machado e Professor Mário Werneck.
Linhas de ônibus municipais e intermunicipais (como 2104, 3030, 3051, 3052, 4110 e 8106) também tiveram os itinerários alterados durante o período das obras. A recomendação das autoridades de trânsito é que os condutores planejem os deslocamentos com antecedência ou utilizem caminhos alternativos enquanto as equipes finalizam as etapas de montagem da estrutura.