Os corpos das vítimas do acidente com um ônibus que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro e tombou na BR-040, em Petrópolis, na Região Serrana, ainda não foram liberados. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17/8), eles ainda passarão por exames periciais.
Ao todo, dez pessoas morreram no acidente, ocorrido na madrugada desse domingo (16/8). O motorista foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. Nove corpos foram levados ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Petrópolis. Até o momento, seis vítimas foram identificadas:
- Jhennifer Ferreira Carvalho, de 33 anos
- Lavinia Eduarda Souza Dias, de 7 anos
- Luciana Ferreira Carvalho, de 53 anos
- Ketelyn Polyane Alves de Oliveira, de 19 anos
- Keyla Perucci da Silva, de 35 anos
- Priscilla de Souza Braz, de 33 anos
A décima vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu. O corpo foi encaminhado ao PRPTC de Nova Iguaçu.
Leia Mais
A 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis, investiga o acidente para esclarecer as circunstâncias do tombamento.
Acidente
O ônibus da empresa Estrela Guia Turismo havia saído de Belo Horizonte com destino a Copacabana, no Rio de Janeiro, quando tombou na BR-040, em Petrópolis, na madrugada de domingo.
O veículo transportava 56 pessoas. Segundo informações divulgadas pela empresa, 49 passageiros foram socorridos por equipes mobilizadas pela própria companhia, enquanto outros sete foram atendidos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.
Sobreviventes
A Estrela Guia Turismo divulgou os nomes de nove passageiros encaminhados ao Hospital Municipal de Imbariê:
- Estefany Evangelista Santana, 30 anos
- Aline Cristina Ferreira Ribeiro, 28 anos
- José Pereira dos Santos, 47 anos
- Henri Gabriel Pereira de Souza, 14 anos
- Robert de Carvalho Alves, 26 anos
- Rosângela Ferreira, 22 anos
- Adinei Teixeira, 54 anos
- Gustavo Júnior dos Santos, 36 anos
- Eduarda Josefina Eloi Betencourt, 25 anos
Conforme a empresa, Aline Cristina Ferreira Ribeiro e Gustavo Júnior dos Santos estavam em estado grave e passavam por processo de estabilização. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos outros sete passageiros.
Para a Upa Petrópolis foram encaminhados seis passageiros, que seguem em recuperação:
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
- Lanna Milena Ferreira
- Adrielen Ferreira
- Ângela Sousa Silva
- Thaynara Bianca
- Andrey Henrique
- Vânia Elida
A concessionária Elovias informou ainda que duas pessoas foram levadas em estado grave ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Os nomes delas não foram divulgados.
