Vídeo: motociclista é flagrado a 219 km/h na Região Metropolitana de BH
No final de semana do Dia dos Pais, a PRF já havia identificado outro motorista a 217km/h no mesmo trecho da BR-262
compartilhe
SIGA
Um motociclista foi flagrado dirigindo a 219 km/h após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último final de semana. O registro foi feito no trecho da BR-262, que tem velocidade máxima de 110 km/h, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Durante a fiscalização, que ocorreu de sexta (14/8) a domingo (16/8), a PRF capturou 869 imagens com os equipamentos de monitoramento das vias. Os policiais utilizam radares portáteis para identificar os veículos que ultrapassam os limites de velocidade.
No mesmo trecho da rodovia, os radares da PRF já haviam registrado um motorista dirigindo a 217 km/h no final de semana anterior (7/8 a 9/8), em monitoramento no Dia dos Pais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ambos os casos são considerados infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.
Em nota, a PRF reitera que o excesso de velocidade é um dos maiores fatores de risco no trânsito, pois reduz o tempo de reação do condutor e aumenta a distância necessária para a frenagem. Além disso, pode agravar as consequências em caso de um possível acidente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
* Estagiário sob a supervisão da subeditora Tetê Monteiro