CRIME ORGANIZADO

Operação em presídio na Grande BH termina com transferência de detentos

Foram realizadas 22 buscas em celas de alvos monitorados pela Polícia Penal

Publicidade
Carregando...

Oito detentos apontados como alvos prioritários ligados a organizações criminosas foram transferidos durante uma operação contra facções, no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi realizada nesta sexta-feira (14/8).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Chamada de Operação Vértice, a investigação foi coordenada pela Sejusp, por meio da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG), em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Houve a participação de 80 policiais penais.  

Ao todo, foram realizadas 22 buscas administrativas em celas de alvos monitorados pela Inteligência Penal. Oito alvos prioritários ligados a organizações criminosas foram transferidos da unidade. Os novos destinos não serão divulgados, por razões de segurança. 

Além das transferências, durante a busca, foram apreendidos grande quantidade de droga e aparelhos eletrônicos. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.

Veja o que foi apreendido

- 63 porções de substância análoga à maconha;
- 09 porções de substância análoga à cocaína;
- 71 porções de fumo;
- 4 aparelhos celulares;
- 4 smartwatches;
- 2 carregadores para smartwatch;
- 3 carregadores para aparelhos celulares;
- 1 fone de ouvido;
- 3 vergalhões.

Relembre outra operação

Em março deste ano, uma operação de pente-fino foi realizada no mesmo presídio e resultou na apreensão de drogas, celulares e outros materiais proibidos dentro da unidade. A ação mobilizou 240 policiais penais e teve apoio de equipes especializadas, cães farejadores e drones.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Durante a vistoria, foram recolhidos 93 micropontos de substâncias ilícitas (drogas K), além de porções análogas à cocaína, maconha e K4, que ainda passarão por testes. Também foram apreendidos sete celulares, carregadores, fones de ouvido, um smartwatch, bateria e outros itens utilizados para comunicação e armazenamento.

Tópicos relacionados:

detentos grande presidio

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay