DESCARGA ELÉTRICA

Prestador de serviço morre eletrocutado em subestação da Cemig no Barreiro

A Polícia Civil investiga as causas do acidente no Bairro Diamante, em BH

Publicidade
Carregando...

Um prestador de serviço de uma empresa terceirizada morreu, aos 67 anos, nesta quarta-feira (12), após sofrer uma descarga elétrica na Subestação Jatobá, que pertence à Cemig. O local fica no cruzamento da Rua Olaria com a Rua Torno, atrás da Estação Diamante, no Bairro Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima trabalhava para a empresa terceirizada SERTA.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Energia Elétrica nos Municípios do Estado de Minas Gerais (Sindieletro), informações preliminares indicam que o funcionário atuava em um serviço de capina nas proximidades da unidade quando um ramo encostou na linha de distribuição Betim 2 – Jatobá, de 138 kV, provocando o acidente elétrico fatal.

A ocorrência foi atendida pela Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atestou o óbito do trabalhador por eletrocussão no local. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) chegou a ser acionado às 11h20 e foi até o endereço, mas não houve necessidade de atuação da equipe.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a perícia técnica e o rabecão foram acionados no início da tarde. Segundo a corporação, os trabalhos de polícia judiciária já estão em andamento para apurar as causas e as circunstâncias da morte.

Em nota, a Cemig lamentou a morte do profissional, prestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, e informou que está oferecendo apoio aos familiares junto com a empresa contratada. A companhia declarou ainda que acompanha o caso com as autoridades competentes e apura as causas do acidente.

Por meio das redes sociais, o Sindieletro também prestou condolências e informou que já enviou um ofício à empresa solicitando participação na análise do acidente, acompanhando a apuração para garantir o esclarecimento de todas as condições de trabalho envolvidas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A reportagem segue em busca de mais informações sobre a vítima e as causas do acidente.

Tópicos relacionados:

acidente bh cemig morte trabalhador

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay