Um homem foi preso na última quinta-feira (8/05) no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de ser instrutor de armas da Gangue Cokeiro (Ck). A prisão ocorreu após uma investigação conduzida pelos militares do GEPar 7, que identificaram o suspeito como responsável pelo treinamento, manutenção distribuição de armamentos e munições para os membros da organização criminosa.

Durante a operação, ao chegar ao local, os policiais localizaram uma arma de fogo que não possuía registro em nome do indivíduo. Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de munições de diversos calibres.

A residência também abrigava dois fuzis de pressão tipo caracol, que aparentavam ser fuzis reais, e um rádio comunicador utilizado pelos criminosos para monitorar a presença da polícia no Aglomerado da Serra.

Na sequência, os militares apreenderam cinco carregadores de pistola 9mm, 100 cartuchos deflagrados e diversos acessórios para o manuseio de armamentos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições e por sua participação nas atividades criminosas da gangue. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes. A ocorrência segue em andamento, com investigações em busca de outros membros da organização criminosa.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Celina Aquino

compartilhe